24/09/2018

Segurança em Pauta

O CODEM reuniu-se no dia 18 de setembro, no auditório da ACIJAN para andamento dos trabalhos das Câmaras Técnicas. Na oportunidade, um dos assuntos da pauta foi o cenário da segurança pública no município e o cenário atual do presídio. A reunião contou com a participação da juíza Gicélia Milene Santos que afirmou que “Através de medidas adotadas num trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Judiciário, Janaúba, que já esteve entre as dez cidades mais violentas do Estado, figurou no último ano entre as que mais conseguiram diminuir o índice de criminalidade, chegando a ocupar o primeiro lugar em alguns dos últimos anos”.


ACIJAN - Janaúba vive atualmente em relativa tranquilidade nas ruas no que diz respeito à segurança pública. Mas o que a sociedade civil e o poder público podem fazer para manter e melhorar esta situação?


Gicélia Milene Santos - O poder público e a sociedade podem atuar implementando medidas para melhorar a segurança pública em diversas frentes, sobretudo no resgate e na inclusão social do jovem adolescente em situação de vulnerabilidade e, na reinserção do egresso do sistema prisional, principalmente no mercado de trabalho, evitando a sua reincidência no crime.

Dra. Gicélia Milena Santos
Juíza da Vara de Execução Criminal de Janaúba

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.