24/09/2018

Janaúba – Capital Nacional de Energia Fotovoltaica?

É isso mesmo! O CODEM - Conselho de Desenvolvimento Econômico de Janaúba está trabalhando para contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Janaúba e tornar o município uma APL (Arranjo Produtivo Local) de energia fotovoltaica.

O CODEM, a ACIJAN e a ADESEG - Agência de Desenvolvimento da Serra Geral e o Sindicato Rural de Janaúba, realizarão no dia 7 de novembro de 2018, em Janaúba - MG o Seminário de Energia Fotovoltaica.

O evento contará com o apoio do Sebrae, da Prefeitura de Janaúba, da Abanorte - Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas Gerais e Região do Jaíba.

O Seminário de Energia Fotovoltaica será realizado com o objetivo de preparar o empresariado e a população para o desenvolvimento. Estima-se que o município de Janaúba será consolidado como o maior polo de energia Solar Fotovoltaica do país.

Grandes investimentos do setor têm sido consolidados para Janaúba. Uma alternativa econômica e social que poderá mudar o cenário econômico regional.

A energia solar fotovoltaica está cada vez mais competitiva, com custos já muito próximos das gerações hidrelétricas e em alguns casos mais baratas.

“Contamos com a presença dos associados da ACIJAN e dos associados das entidades parceiras. É importante a participação de todos nesse importante evento que orientará quem deseja investir, quem deseja instalar energia para o seu consumo e os demais empresários de todos os segmentos para se prepararem para o desenvolvimento do município”, afirma o presidente da ACIJAN, Erci Teixeira Barbosa Júnior.

Programação

8h - Credenciamento
8h30min - Abertura - Falas

Por quais razões Janaúba é o melhor lugar para se investir em Energia Solar
9h - Palestra: Energia Solar, Conceitos e Informações Básicas - Geração Distribuída - Ministrantes: Hugo Zanochi e Rizzia Costa Souza.
9h50min - Palestra: O Panorama dos Acontecimentos em Janaúba (apresentação de um painel com o cenário atual) - Ministrante: Uilton Roberto Rocha- Empresas convidadas: COBRA, Andrade Gutierrez e Janaúba S/A
11h30min - Palestra: Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças (Matriz Swot sobre o tema) - Palestrantes: Jadilson Borges e Walter Abreu
12h30min - Intervalo para almoço

Como ganhar dinheiro com Energia Solar Fotovoltaica
14h -Palestra: Estudo de casos análise econômica do negócio, investimento, retorno e viabilidade - Palestrante Aloysio Vieira
15h20min - Palestra: A engenharia do proprietário - O que você precisa saber para produzir sua energia - Ministrante Dênio Cassini
16h20min - Exposição de linhas de créditos, prazos e taxas (Participação dos bancos: Banco do Brasil, Credigerais, Credivag, BNB, Santander e Caixa Econômica Federal)
17h - Coquetel

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.