19/09/2019

ADESEG realiza reunião com prefeituras e as entidades ACI e CDLS da região da Serra Geral

A ADESEG - Agência Desenvolvimento da Serra Geral reuniu-se com prefeitos e representantes de entidades no dia 14 de agosto de 2019, no Auditório da Aciport, em Porteirinha.

O presidente da ADESEG, Rodrigo Miranda Santos, juntamente com os diretores Leandro Tales Carneiro e Silva, Valério Dias de Oliveira, Gustavo Costa Dias, Maria Nice Francisca de Souza, Cássio Samuel Mendes França, Jurandir Alencar Soares e Arlem Lopes Ruas discutiram assuntos relevantes ao desenvolvimento econômico e social da Serra Geral.

Na oportunidade foram apresentadas as demandas e conquistas da ADESEG na região ao longo de sua atuação.

O foco principal da ADESEG é trabalhar a vocação de cada município, fazendo-os despontar em quatro eixos de desenvolvimento, tendo Espinosa como o eixo da moda, inclusive com a APL já certificada pelo governo de Minas. Porteirinha com o eixo do queijo e derivados do leite, já tendo o queijo, também, a certificação governamental. Foi informado também que o município de Porteirinha já desenvolve trabalhos e elabora planejamentos no sentido de se tornar um polo estadual/nacional do turismo. Jaíba já se encontra consolida como eixo da fruticultura, tendo reconhecimento a nível nacional e Janaúba nos eixos da educação e saúde, ultimamente se destaca também na energia fotovoltaica, despontando no estado de Minas com grandes volumes de investimentos.

Na oportunidade, o presidente da ACIJAN, Erci Teixeira Barbosa Júnior, falou da importância do envolvimento de todos com a ADESEG, sediada e apoiada pela ACIJAN, e colocou a entidade à disposição para colaborar com os municípios que não possuem Associação Comercial, no sentido implantar tais entidades ou implementar as já existentes. O prefeito de Porteirinha, Silvanei Barbosa, parabenizou a todos os presentes e falou que precisamos usufruir da força que tem uma entidade unida e o poder que ela tem sobre o poder público.

Estiveram presentes: o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos e funcionários, o representante do prefeito de Pai Pedro, Geraldo Martins, o representante da prefeitura de Mato Verde, Ralf Natan Camargos de Barros, o representante da prefeitura de Riacho dos Machados, Davidson Barbosa Santos, o presidente da ACIJAN, Erci Teixeira Barbosa Júnior, o presidente da ACI/CDL de Espinosa, Neylor Faber Sepulveda, a presidente da ACI/CDl de Jaíba, Juliana Francine Pereira Barbosa e o diretor da entidade, José Warley M. Brito, Rômulo Luiz B. Batista, o funcionário da Aciport e a agente de desenvolvimento da cidade de Serranópolis, Ana Neide Pereira de Souza.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.