20/06/2018

Vice-governador visita ACIJAN e recebe solicitações do CODEM visando o desenvolvimento de Janaúba e região

As ações do CODEM não param e o desdobramento dos trabalhos nas Câmaras Técnicas estão dando grandes resultados.
O CODEM conseguiu reunir-se com o vice- governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira no dia 16 de junho, no auditório da ACIJAN, para apresentar propostas e demandas do conselho.
Dentre as principais demandas destacam-se o reenquadramento do IFNMG - Campus Avançado Janaúba; Finalização das obras do campus definitivo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, funcionando em um prédio improvisado, desde 2014, e que se encontra em fase de construção da sua infraestrutura, com dificuldade na conclusão de suas obras, fator que tem comprometido sua expansão e consolidação no município de Janaúba; Intervenção, junto ao Ministério da Integração Nacional, no sentido de a CODEVASF garantir a continuidade à referida obra, já iniciada, mas que atualmente está correndo sérios riscos de ser paralisada.

O vice-reitor da Unimontes, professor Virgílio Gomes esteve presente na visita do vice-governador na ACIJAN, apresentando as seguintes demandas da universidade:
Criação dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Tecnologia em Agronegócios e a Criação do Centro Tecnológico e de Inovação da Agropecuária do Semiárido (ARIDUS).

Outras autoridades políticas também receberam solicitações do CODEM

O CODEM, apropriando-se da vinda de autoridades políticas, nacionais e estaduais, à Exposição de Janaúba 2018 e à Câmara Técnica de Educação, elaborou um documento ao Poder Público, consolidado com as principais demandas do setor, o qual que foi entregue às lideranças, Ex Ministro Aldo Rabelo, Deputado Gil Pereira e à Deputada Federal Raquel Muniz.
Demandas reivindicadas ao ex-Ministro e aos demais deputados presentes na Expôjanaúba:
IFNMG - Reenquadramento do atual modelo do Campus Avançado Janaúba, com vocação industrial para Campus Agrícola Janaúba.
UFVJM - Inclusão das vagas dos docentes; Equipar laboratório de pesquisas e análises, bem como de uma biblioteca para dar suporte aos cursos; Rede Lógica; Construção da Infraestrutura do Campus; Aquisição de aparelho de ar condicionado para as salas/prédios.
UNIMONTES - Criação dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Tecnologia em Agronegócios e a Criação do Centro Tecnológico e de Inovação da Agropecuária do Semiárido (ARIDUS).
O senador, Eduardo Amorim, também recebeu as solicitações do CODEM relacionadas acima, em reunião realizada na ACIJAN.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.