23/04/2018

CODEM - Conselho Municipal de Desenvolvimento iniciou os trabalhos das Câmaras Técnicas

O CODEM – Conselho Municipal de Desenvolvimento reuniu-se no dia 11 de abril, no auditório da ACIJAN, para a sequência de seus trabalhos. A reunião foi marcada pela apresentação das Câmaras Técnicas.

As Câmaras Técnicas têm como objetivo assessorar os membros do CODEM nos estudos, diagnósticos e análises para realização dos projetos e propostas, prestando toda assessoria técnica necessária. Foram criadas pelo CODEM cinco Câmaras Técnicas. São elas: Agronegócio, Saúde, Educação, Infraestrutura e Energia Fotovoltaica.

Durante a reunião, foram apresentas as Câmaras Técnicas de Agronegócio, dirigida pela Abanorte e coordenada pelo engenheiro agrônomo Francisco Rodrigues e a Câmara Técnica de Energia Fotovoltaica, coordenada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Walter Abreu.

''O Projeto Pró-Município é uma iniciativa da FEDERAMINAS, com apoio da CODEMIG para criar Conselhos de Desenvolvimento Econômico em 28 municípios do Estado de Minas Gerais.

Fui designado pelo Presidente da Federaminas, Sr. Emílio Parolini, para conduzir os trabalhos do Pró Município aqui em Janaúba.

De agosto de 2017 até hoje, o Codem deixou de ser apenas uma ideia e passou a funcionar efetivamente.

O grande diferencial, que eu identifiquei aqui em Janaúba, foi o forte papel e comprometimento das lideranças do município.

E quando estou falando de lideranças falam de todos os setores: do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Esse comprometimento das pessoas e a vontade de querer melhorar o nosso município criou condições reais do Conselho planejar o desenvolvimento de Janaúba para os próximos 15 anos e também colocar em prática as coisas desde já.

Comprometimento esse que faz toda a diferença e posiciona Janaúba como um dos municípios que mais evoluiu no CODEM

Muito em breve o planejamento sairá do papel e a população perceberá que o CODEM está agindo para melhorar a economia local e que essa melhoria pode chegar, na prática, no cidadão.''

Marcelo Coutinho - Consultor do CODEM

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.