17/01/2018

O CODEM – Conselho de Desenvolvimento de Janaúba está em pleno funcionamento

O CODEM - Conselho, que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico municipal, reuniu no dia 17 de janeiro, no auditório da ACIJAN. A partir dessa reunião os encontros passarão a ser mensais.
Durante a reunião, foi apresentado pelo consultor da Federaminas, Marcelo Coutinho, indicadores atuais município, como IEGM TCE – MG, IDH, CAGED e PIB, com a finalidade de mensurar resultados e proposto o início de ações, junto às faculdades da região para levantamento de outros dados, que serão necessários para a realização dos trabalhos.
Na oportunidade, também foi sugerido a escolha de indicadores de Janaúba para início dos trabalhos práticos do CODEM. Foi sugerida inicialmente a criação de cinco câmaras, e as que foram votadas pelos conselheiros foram: agronegócio, saúde, educação, energia fotovoltaica e infraestrutura. No decorrer da reunião, o presidente Antônio Gilberto deu abertura a divisão dos conselheiros para as câmaras e foram escolhidos por votação os conselheiros que serão responsáveis para indicar os membros para compor as câmaras técnicas, esses devem ser especialistas sobre o tema. Os nomes indicados serão colocados em votação do conselho.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.