17/05/2019

ACIJAN recebe secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Após receber em mãos um ofício com solicitações da ACIJAN, CODEM e ADESEG, o governador Romeu Zema enviou equipe da secretaria de governo para resolver entraves que impactam no desenvolvimento econômico de Janaúba e região.


A ACIJAN organizou a reunião com o secretário de Estado De Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, no dia 17 de maio, no auditório da Construai-loja Construjan, para alinhamento da gestão.


Na oportunidade, o Secretário de Estado Germano Vieira enfatizou que dará mais atenção à região e assumiu o compromisso que o governador Romeu Zema denominou " PACTO POR JANAÚBA", para destravar todos os processos. Se liberarem as licenças ambientais, ainda em junho se dará início a um um projeto de R$300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), com a geração de 400 empregos.
O secretário afirmou que é possível conciliar desenvolvimento econômico com sustentabilidade e que a melhoria do estado de Minas Gerais passa pela geração de empregos. Então, a partir da desburocratização, bem como de concessão de licenciamentos ambientais de vários projetos para a região da Serra Geral, a região possivelmente irá receber grandes investimentos e geração de empregos.


Foram co-realizadores do evento o CODEM - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Janaúba, a ADESEG - Agência de Desenvolvimento da Serra Geral, a ABANORTE - Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas, a ACIPORT - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porteirinha e da presidência do partido novo em Janaúba, representada pelo advogado Marcus Soares.
Participaram da reunião os prefeitos de Janaúba, Porteirinha, Espinosa, Monte Azul e Catuti; Secretarias municipais de Meio Ambiente dos municípios: Janaúba, Porteirinha, Montes Claros e Capitão Enéas; Secretária de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente de Espinosa; Vereadores de Janaúba e região; I.E.F, Epamig, Emater, DIJ, DIG, Sindicato Rural de Janaúba, Conabam, UFVJM, Renascença AgroPastoril, SMDRS, PM/MG, COMCEP, OAB - Janaúba-MG, CODESP, COMTUR, Associação Súber do Serra Nova, representantes das empresas Sada Bio-Energia e Agricultura, Best Pulp, GDeSolar, Brasnica, Banco do Nordeste do Brasil, cooperativas de crédito, Sicoob Credivag e Sicoob Credigerais e imprensa representada pelos veículos: TV Serra Geral, Jornal Serra Geral, Rádio Onda Norte.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.