25/04/2019

ACIJAN participou de reunião para constituição do Comitê Jurídico Estadual da Federaminas.

A Federaminas- Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais, reuniu representantes das Associações Comerciais do Estado de Minas para criação do Comitê Jurídico Estadual.


O encontro aconteceu no dia 28 de março, em Belo Horizonte. A ACIJAN foi representada pelo seu vice-presidente, o advogado Walace Geraldo de Almeida Filho, que assumirá a cadeira do Comitê, representando a ACIJAN na Federaminas.


O Comitê Jurídico terá como um de seus desígnios principais a aglutinação de interesses das Associações e dos Associados, que serão tratados como pleitos da categoria junto aos órgãos e entes competentes. Com a finalidade de promover a consolidação e o levantamento de demandas do setor junto às Associações Comerciais e aos seus Associados.


A inciativa busca somar forças a outras iniciativas já consolidadas e constituídas pela CONFEDERAÇÃO (CACB), com o viés de tratar ainda em nível federal os interesses e questões suscitadas que prescindam de análise ou discussão em esfera federal e junto ao Congresso Nacional.


As demandas a serem avaliadas e discutidas pelo comitê estarão relacionadas às questões tributárias das Associações Comerciais - ACEs, Reforma Trabalhista, Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos e Reforma Tributária

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.