28/03/2019

A ACIJAN e o DNOCS trouxeram o Senador Carlos Viana a Janaúba com o objetivo de buscar soluções para questões hídricas da região

A ACIJAN e o DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas trouxeram o Senador Carlos Viana (PSD-MG) a Janaúba com o objetivo de buscar soluções para as questões hídricas da região. A ACIJAN, cumprindo sua missão de contribuir para o desenvolvimento da região, juntamente com o conselheiro da entidade, o coordenador Estadual do DNOCS, Aleksander Oliveira de Souza articularam uma reunião com o Senador Carlos Viana em Janaúba. O pedido foi atendido com o apoio do deputado estadual Arlem Santiago.

A reunião técnica, para mostrar a necessidade da obra de canalização do Sistema de Irrigação do Gorutuba, que há anos se arrasta pela não liberação de recursos do Governo Federal, foi realizada no dia 11 de março, no Auditório da Abanorte. Na oportunidade o senador prometeu apoio para liberar recursos para obras de canalização do sistema Gorutuba.
Depois da reunião, Senador e Deputado fizeram um sobrevôo de helicóptero pela barragem para constatar a situação do sistema que, por falta de água, deve parar de operar neste ano de 2019. Sensível à questão, o Senador Carlos Viana afirmou que deverá, já nas próximas semanas, agendar reunião junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para tentar viabilizar recursos para que a obra de canalização seja, enfim, concluída.

A reunião, realizada com o apoio da Abanorte e do Sindicato Rural de Janaúba, contou com a presença do Deputado Estadual Arlem Santiago, dos prefeitos de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, de Nova Porteirinha, Juraci Fagundes Jácome, de Capitão Enéas, Petrônio Mineiro de Souza, de Pai Pedro, Eujácio Rodrigues e ex-prefeitos e vereadores da região, Grupo G21, CODEM, Codevasf, Abanorte, Sicoob Credivag, Sindicato Rural de Janaúba, DIG, Assieg, 51º Batalhão da Polícia Militar e imprensa (TV Serra Geral, Rádios Torre FM, Onda Norte FM e jornalistas Oliveira Júnior e José Ambrósio Prates).

 

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.