24/09/2018

Entrevista com o organizador do evento 2ª Etapa Copa Desafio das Serras

ACIJAN - Como foi o evento Desafio das Serras realizado Janaúba?
Rhudson - O evento foi sensacional. Aproximadamente 200 atletas estiveram presentes nesta 2ª Etapa Copa Desafio das Serras realizado no dia 02 de setembro de 2018. Participaram da competição, atletas de várias cidades do norte de minas, sul da Bahia e Rio de Janeiro.
Este ano, além das categorias adultas iniciamos o projeto da Copa Kids, que foi direcionado a crianças de 12 anos abaixo, trazendo um atrativo a mais para os atletas e para o público presente. O principal objetivo da Copa Kids é de incentivar as crianças à prática esportiva.

ACIJAN - De que forma o evento contribui para o desenvolvimento do município?
Rhudson - O evento movimenta o comércio local, lojistas da área de bicicleta, hotelaria, restaurantes e a comercialização de alimentos e produtos diversos, no parque de exposições, no dia do evento. Além do comércio, geram alguns trabalhos temporários para a organização do evento como os apoiadores de percursos que contratamos, 10 guardas-mirins para ajudarem na orientação dos atletas em alguns pontos da cidade.
Além do comércio, a cidade mostra para população o potencial dos atletas da cidade de Janaúba no cenário norte mineiro.

ACIJAN - A importância do apoio da ACIJAN:
Rhudson - O principal pilar para o acontecimento e sucesso deste evento. Sem o APOIO da ACIJAN não seria possível a realizar o evento oferecendo a estrutura que foi montada para receber atletas e o público ali presente.

ACIJAN - Sobre o crescimento da prática do ciclismo em Janaúba, os potenciais e as perspectivas:
Rhudson - É notório o crescimento da prática ciclista não só em Janaúba, mas em todo o cenário nacional. Tomamos a iniciativa de iniciar esta copa no ano passado, e na segunda edição o evento já esta marcado no calendário dos atletas da região e já é esperado por todos para ano seguinte. Nesta edição, conseguimos chamar atenção para mais apoiadores para próximo ano e temos perspectivas otimistas para a próxima edição.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2024 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.