22/08/2018

Entrevista com o associado

ACIJAN - Qual a importância de ser associado da ACIJAN?

Heleno - O comércio necessita de uma Associação Comercial forte, participativa. Creio que a ACIJAN dispõe de vários benefícios importantes para nossa empresa. Esse suporte é fundamental. É preciso buscar melhorias, sempre, pessoal e prossionalmente. Essa parceria, creio que podemos chamar assim, é, sem dúvida, uma união de forças. Sinto, na ACIJAN, um ponto de apoio forte.

ACIJAN - Qual o benefício / produto da entidade que sua empresa mais utiliza?

Heleno - ACIJAN saúde.

ACIJAN - Sobre as oficinas, cursos, seminários e demais capacitações que a ACIJAN promove. Qual a sua opinião?

Heleno - São muito importante essas iniciativas. Ações como essas são indispensáveis no desenvolvimento das empresas, especialmente, numa região carente de recursos e iniciativas como a nossa.

ACIJAN - Dê a sua opinião sobre a Campanha Compra Premiada:

Heleno - Percebi que essa forma de campanha traz mais envolvimento dos clientes. Notei os associados mais satisfeitos. Creio que esse método deve ser priorizado para os anos vindouros.

ACIJAN - Em época considerada de crise, você montou o seu estabelecimento. Qual a sua visão sobre o momento e o que o empresário deve fazer para driblar os momentos de dificuldades?
Heleno - O momento não é fácil devido à atual situação econômica do país. Em nossa região mais ainda, devido à estiagem, mas entendemos que era omomento de montarmos o empreendimento. É sabido que a crise é um momento delicado. No entanto, se há redução de vendas, por exemplo, também há oportunidade de compras. Em nosso caso, conseguimos redução de cerca 20%, necessidade de venda dos fornecedores. Sempre haverá momentos bons e ruins. Momentos de incerteza. Temos que estar atentos aos acontecimentos, para assim, estarmos preparados para enfrentar a crise sem deixar de ser competitivos, para empreender com responsabilidade.

ACIJAN - Qual a sua expectativa em relação ao comércio?

Heleno - Todos os seguimentos, registraram uma redução significativa em suas vendas, especialmente no segundo semestre. Contudo, isso já era esperado, considerando o momento delicado que o país vive. Portanto, o momento é de cautela. Entretanto, em minha opinião, o cenário deverá começar a mudar, após as eleições, porque a troca no comando de um país, sempre trazer mais credibilidade e investimentos e, por consequência, mais oportunidades de negócios.

ACIJAN - O que você pensa sobre inovação? Como você inova na sua empresa?

Heleno - O mercado é muito dinâmico. A todo momento surgem novas necessidades e expectativas e a necessidade de mudança é constante. No seguimento de combustíveis, é primordial a parceria com bons fornecedores, a busca de bons produtos e, principalmente, a prestação de um bom serviço e atendimento. Isso resume a missão de nossa empresa. Estabelecemos parcerias com os melhores fornecedores do país e temos um serviço de capacitação periódico, objetivando um atendimento de excelência.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo.
COPYRIGHT 2020 © ACIJAN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.